quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA Cazuza


Exposição temporária no Museu da Língua Portuguesa .

A expografia estava muita boa, foi um projeto bem feito nesse sentido, com muitos elementos que lembraram ao artista, desde a ambientação com músicas e outros efeitos, sala de depoimentos sobre o artista, painéis de informação sobre a sua vida em forma de linha do tempo bem distribuída com varias fotos,uma sala tipo karaokê pra cantar dois dos maiores sucessos de Cazuza, oportunidade de tirar uma foto com frases emblemáticas de suas musicas, enfim foi bem interativa, como grande parte das exposições realizadas no museu da língua, até os banheiros ganharam projeção visual de shows do artista bem como som ambiente.
O ponto ruim é que senti falta de uma mediação do espaço, apesar de ser um artista bem conhecido, que fala por si mesmo,os educadores pelo que percebi estavam realizando a função de orientadores de público, que diga-se de passagem era imenso. Em muitos momentos alguns espaços ficavam intransitáveis de tanta gente que tinha, o que foi ruim pra ver os painéis que presumiam uma boa quantidade de leitura e de paradas, enquanto não parava de chegar o que gerou um pouco de impaciência.









Meu partido
É um coração partido
E as ilusões
Estão todas perdidas
Os meus sonhos
Foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito
Ah! Eu nem acredito














Eu vejo grana, eu vejo dor
No paraíso perigoso
Que a palma da tua mão mostrou




Carmelita Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário